Se o planeta terra é rico por sua natureza e diversidade, o Rock não sai da régua e especialmente os fãs. Pode ser pop, alternativo, híndie ou qualquer outro gênero mas o visual o que não pode ser é “chato”. Fiquei no ingresso do festival “Rock in Rio 2017” durante os primeiro três dias tentando fazer um registro padronizado. E vi de tudo...
O primeiro dia, na Sexta-Feira (15), era o dia dos fãs que iam assistir a Lady Gaga, muito cor, glamour e fantasias bizarras mas Lady Gaga cancelo o show dois dias antes. E foi como assistir a uma festa de aniversario sem o aniversariante. E como o ingresso já estava pago o pessoal se conformou com Ivete Sangalo.
O segundo dia, no Sábado (16), foi um pop mais tranquilo, onda tenho 30 anos e ainda me animo a vestir uma blusa brilhante prateada e foi o dia do Maroon 5. Neste dia, para alguns que foram Sexta e Sábado, foi como festejar o aniversario dois dias seguidos, porque Maroon 5 foi quem saiu no palco mundo no lugar da Lady Gaga.
E no Domingo, terceiro dia do festival, o glamour com tranças voltou. Os brasileiros de repente se transformarão numa copia fiel de fãs americanizados. Num momento achei que estava no Central Park de Nova York num show underground da banda cultuada de garagem do momento. Mas não gente, simplesmente estava na passarela improvisada com grama artificial que liga a estação do BRT ao acesso ao Rock in Rio 2017, olhando passar centos de fãs de Alicia Keys e Justine Timberlake.
Fãs do Rock in Rio 2017