13° Barco de Iemanjá.
O evento começou na tarde so Sabado (16) com uma carreata com mais de 20 carros e dois ônibus com 60 pessoas cada, saído por volta das 15:30 hs do Estácio, bairro da zona norte do Rio de Janeiro. Até chegar no Posto 3 na praia de Copacabanap por volta das 17:30hs. No local tenha 7 terreiros realizando suas próprias cerimonias congregados pela Federação Umbandista Brasileira. A celebração a iemanjá aconteceu durante toda a tarde com danças e ritos de trance, consultas espirituais e o envio do barco com as oferendas no mar que marca o fim no inicio da noite.
Em dezembro de 2017, a prefeitura cortou as poucas verbas, que tem contribuído ao longo dos anos, para o 13º Barco de Iemanjá, organizado pela Congregação Espírita Umbandista Brasileira (CEUB) com diversas parcerias recebeu 5mil reais dos 35mil que antigamente a prefeitura repassava. Por isso A Congregação Espírita Umbandista do Brasil promoveu uma vaquinha virtual a travez de uma site financiamento coletivo.
Umas das festas populares brasileiras mais significativas para os adeptos das religiões de matrizes africanas e, que ao longo de treze anos vem encantando e unindo as pluralidades e culturas em homenagem a Iemanjá, consagrada como a grande rainha do mar em memória deste legado pela preservação da cultura, e em resposta à Intolerância Religiosa.